segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um Centavo

Pedro Álvares Cabral. 
É dele o rosto estampado nas moedas de um centavo. Certamente uma sacanagem que o Banco Central resolveu fazer com o pobre fidalgo português.
Se eu tivesse meu rosto estampado numa moeda de um centavo, mandava colocar uma tarja preta atravessada na minha fronte. O falecido deve estar remexendo-se no caixão, louco para sair colando fita crepe nas moedas pelo Brasil.
Longe de mim ser preconceituosa, mas quem dá valor a um centavo, hoje em dia? Até as lojas de um-e-noventa-e-nove desprezaram o último centavo do seu lucro.
É aquele troco que você nem faz questão de receber. Ou pior: faz questão de não receber para não ocupar espaço na niqueleira.
Pobrezinho do um centavo, está, muito possivelmente, com traumas emocionais e tomando antidepressivos tarja preta.
Por esta razão, resolvi aceitá-lo. Tomei uma decisão na minha vida: não mais irei repudiar os retratinhos em bronze do Pedro Alvares Cabral. Guardá-los-ei todos. Atendentes das Americanas não mais lograrão meu troco de um centavo; nem tampouco os vendedores de algodão doce da redenção.
Afinal, já dizia o velho ditado: de centavo em centavo a Jéssica enche o bolso. Ou algo semelhante.
Se cada cidadão do planeta me presenteasse com uma moeda de um centavo, eu ficaria rica. São aproximadamente 7 bilhões de pessoas, faça a matemática.
Portanto, reuni aqui algumas razões pelas quais todos os cidadãos deveriam me dar um centavo e me fazer milionária.
O primeiro motivo é: o meu cabelo é legal. Todo mundo sabe que quem cuida do cabelo, merece ser muito rica.
Segundo motivo: preciso ser rica para correr atrás da Maria Gadú e da Maria Rita. Shows aqui em Porto Alegre, ocorrem de ano em ano, e olhe lá! Então, eu, como fã tiete enlouquecida, sairei de avião particular atrás de minhas divas. Claro, com direito a acompanhantes, escalas de vôo em pontos turísticos brasileiros, jantares caríssimos em restaurantes com maîtres antipáticos.
O terceiro motivo é que, eu sendo muito rica, colocarei a Nise Palhares de volta no Ídolos, e de quebra, a convencerei a casar-se comigo. Banco gravações caras em estúdios, lançamentos de cd's de encarte colorido, entrevistas no Altas Horas e tudo que tiver direito.
O quarto motivo é que, poderei bancar a edição de um livro só meu. Para depois, poder comprar dezenas de cópias, somente com o intuito de fazer volume no número nas vendas.
O quinto motivo é que poderei contratar um assassino profissional e matar o Luan Santana, de verdade e não só nos TT's do twitter.
O sexto motivo é eu comprar um chuveiro novo. A gás. Enorme. Quente. E que não seja apaixonado por mim (vide post “Admirador Secreto”).
O sétimo motivo é que poderei me associar ao Sílvio Santos para comprar todas as outras emissoras de TV, e assim dominar a mídia; e colocar programas de auditório com tiazonas enlouquecidas e assistentes de palco por todos os canais, em todos os horários (risada maléfica).
O oitavo motivo é eu comprar o Twitter e esbarrar com o dono das ações da Google e gritar: Rááá!
O nono motivo é que eu, sendo mais milionária do que o Eike Batista, exigirei que ele troque de nome, puta que pariu. Gente rica tem que ter nome de tal.
E o décimo motivo seria eu, fazer uma emenda à constituição que obriga todos a darem-me um centavo todos os meses. Para assim, eu ficar cada vez mais milionária e mandar prender a criatura que saiu espalhando por aí que dinheiro não traz felicidade. É pobre, só pode.





*Os motivos aqui listados não seguem uma ordem de importância.
Pelas pequenas confusões que isto possa causar, a autora pede desculpas.
Pelas grandes confusões, ela não se responsabiliza.

* * *
Sessão #beijomeliga:

beijo pros meus dedos que estão ficando de pedreiro :*



* * *
Sessão #subnick:


"Te trago os meus versos simples, mas que fiz de coração."
(Chimarruts)

10 comentários:

  1. primeiroo!! haaa!!!
    asiudnaisudnaiusdn
    adoreeei meeeeu, meio coisa de louco néee, mas ta pra nós!
    asdnasiodadasdm
    bah Jeh to a favor dessa campanha, eu vou te dar 1 centavp, pelas viagens acompanhadas e principalmente pela Nise *-*. Pelo Luan Santana nem me importo muito , mais cedo ou mais tarde alguem faz o serviço (6)
    asduasdnsaduisaddsan
    Te amooo amor
    parabens

    ResponderExcluir
  2. adoro a tua criatividade, e fico te imaginando falando tudo isso vai ver por isso acho mais engraçado, mas daquele teu jeito autista olhando pro lado ou pra cima e depois com cara de vergonha por ver que tinha falado uma coisa não muito adequada pra tua faixetária ou pra minha UHSDIUHSDUIHSD adoro tua cara de WTF? também de desespero quando eu começo a te bater , enfim era pra falar no texto né ? ai esqueci de repente deu uma vontade de falar de ti, eu gosto de ti muito jézinha. Queria só me desculpar, por não mostrar meu sentimento. espero não te ver partir, pra evitar meu sofrimento. s2

    ResponderExcluir
  3. adooorei esse post velho! principalmente a parte que irá matar o LuanSantana \o/
    SHAUSHUAUHAS oiné!

    enfim, comecei a ler agora, mas ja gosto muuito ><
    parabéens cara! tu escreve supeeer bem . *-*

    beeeijos.

    ResponderExcluir
  4. ai, olha, eu não gostei desse texto e votei 'legal'. UHASUHASUHUASH ai sua louca. não fui eu, ok?
    então, eu acho que assim, tu deveria ter incluido na sua lista a nossa viagem para o riowdjidjaneirow. com todos esses um centavo tu poderia pagar até diárias pra gente no copacaba palace né? ok, não.
    mas tá, eu aceito o fato de tu não citar a nossa viagem. vou fazer terapias para superar esse fato da minha vida. u.u
    tô pensando em pedir pra todas as pessoas as moedas de cinco centavos, já que né, dá pra fazer nada com ela mesmo... ;x
    aloka viajando já.
    beijinhos dança da mottinha as popozuda perde a linha

    ResponderExcluir
  5. ai, olha, eu não gostei desse texto e votei 'legal'. UHASUHASUHUASH ai sua louca. não fui eu, ok?
    então, eu acho que assim, tu deveria ter incluido na sua lista a nossa viagem para o riowdjidjaneirow. com todos esses um centavo tu poderia pagar até diárias pra gente no copacaba palace né? ok, não.
    mas tá, eu aceito o fato de tu não citar a nossa viagem. vou fazer terapias para superar esse fato da minha vida. u.u
    tô pensando em pedir pra todas as pessoas as moedas de cinco centavos, já que né, dá pra fazer nada com ela mesmo... ;x
    aloka viajando já.
    beijinhos dança da mottinha as popozuda perde a linha!

    ResponderExcluir
  6. sou uma anônima legal. ;x

    ResponderExcluir
  7. you are precious! there is a higher plan to your life..its up to you!

    ResponderExcluir
  8. Quem é que quer saber do teu anus...hehehe
    marota!!
    Mas,eu amei o texto. Muito engraçado.
    Essa que foi um pobre que disse que dinheiro não traz felicidade, foi demais..
    Mas, que resposta, heim? MEUCU... COISA FEIA.

    ResponderExcluir
  9. UHAHUAHUAUHUHA AI MORRI

    ÇOU MOITO MAROTA

    MEUCUMEUCUMEUCUMEUCUMEUCUMEUCU

    ResponderExcluir