quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Irmãs



Inventei de prometer um baixo elétrico cor-de-rosa-com-gliter de presente para minha irmã, no caso de eu ser aprovada na prova - e agora ficou registrado aqui no blog, Jéssica palhaça.
As relações entre irmãs são engraçadas. Se odeiam, mas no fundo - ou não tão fundo - se amam. Ora abraçam-se, ora chutam-se.
Eu era muito pequena quando a Bianca, minha irmã, nasceu, mas reza a lenda que não gostei muito da idéia de ganhar uma irmã para ter de repartir a mamadeira cheia de Quick de morango.
A primogênita: Bochechuda. Branca. Franja preta quase cobrindo os olhos amendoados, muito expressivos. Monopolizadora de todo o carinho paterno. Até o momento, única possuidora das "bonecas da prateleira" (trilha sonora de suspense).
A recém nascida: Mais bochechuda ainda. Preta. Olhos cor de mel, dos bem açucarados. Dorminhoca, dorminhoca e dorminhoca. E a mais nova proprietária de todos os brinquedos, lápis de cor, canetinhas hidrocor e tamagoshis da família.
Ameaçador, não?
E mal sabia eu que nascia ali a responsabilidade que mais tarde me seria outorgada: a de transmitir a suprema sabedoria, fundamental à sobrevivência, herdada pelos pais. 
Manga e leite? Indigestão. Banho após o almoço? Morte certa. Caretas ao vento? Cara torta para todo-o-sempre. Graças a Jeová, a famosa dica 'se-tomar-banho-menstruada-fica-louca' foi abolida em 1978.
Memorizar coreografias de "Acere-rê rá derrê derrebetube rêbe seibi unôuba marrabi andebuidi andebuidi dipi" na festinha de fim de ano da escola ou ler "Tudo que uma garota deve saber" - ou dar uma espiadinha no "Tudo que um garoto deve saber" pensando que ninguém vai descobrir - são coisas que fazem parte dos ritos da pré-adolescência.
E todo mundo sabe que a irmã mais velha tem o dever de oferecer uma mão amiga neste processo tão delicado.
Mas irmãs mais novas deveriam ser menos malévolas. 
É claro que me lembro da Bianca batendo em todos os coleguinhas. Rá, não era prudente irritá-la, pra não levar um box. Perceptível ao olhar a saída do colégio: os menininhos com as costas avermelhadas tinham tentado alguma gracinha. 
E sabe o pior? Eles adoravam. A gente tem noção de que os meninos em uma certa idade têm um modo excêntrico de demonstrar interesse.
- Ei, dentuça! Ei! ei! Bobalhona! Lero-lero.
- Ai, guri idiota.
- Dentuçona! Dentusca! Feiona! Bobona!
- Sai daqui! Minha amiga tá me chamando, tchau.
Então, ele corre até o banheiro.
- Aah (suspiro)... ainda me caso com ela.
É.
Se alguém nessa vida tem 'sorte no amor', esse alguém é a Bianca. Sempre foi.
Sabe aquele primeiro amor? Aquele bobo que toda menina tem, seja ele platônico ou... é, platônico. O dela era recíproco. E digo mais! Haviam cartinhas de amor envolvidas. Chupessamanga. Que menino de 4º série manda cartinhas românticas nesse Brasildemeudeus?! No máximo colam bilhetinhos "me chute" nas costas da menina só para chamar a atenção e receber algum contato físico, nem que seja através de um tapa.
Bi, aceite meu conselho: Nunca jogue na loteria.
Apesar de termos pouca diferença de idade, tenho algo como um instinto protetor de irmã. Nada mais natural.
Descobri que sempre acabo me deixando extorquir, plagear e sendo chamada de feia - carinhosamente, é claro.
Minhas bonecas? Já estavam com os cabelos picoteados e pintados com tinta guache, mesmo.
Meu tamagoshi? Dsá, morria demais. 
Meu salário? No próximo mês tem outro. 
E ao menos uma das irmãs tem que que ter sorte no jogo, não é mesmo?





* * *
Sessão #beijomeliga:

Beijo pra Maria Rita que falou comigo no twitter :B
Quase tive um infarto do miocárdio.

Mariaritete forever S2



Sessão #subnick:

"Se ficar assim me olhando, me querendo e procurando, não sei não, eu vou me apaixonar."  
(Ana Carolina)

12 comentários:

  1. Nossa Jé, que fera...Muito bom!Adorei mesmo..
    Tmb queria que a minha irmã mais velha fosse tipo tu...E no meio de tantas brigas acabamos sempre dando risada né...Essa é a parte boa de ter irmã!
    Beijo..

    ResponderExcluir
  2. UHSAAUHHSAHUHUSAUHSAUHSAUH pior, amor de infancia nunca é correspondido, e quando é, nao mandam cartinha, só nos puxam pelos cabelos, nos derrubam no chão, etc etc etc...
    e promessa é divida hein, vai comprar o baixo rosa com glitter da Bianca.

    te amo minha chabi escritora :D
    bjbj :*

    ResponderExcluir
  3. Bah, guria, tua escrita é demais, ri muito com esse texto! "Chupessamanga"! =D

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. ATÓÓÓÓROOONNNNN!!!!11 baixo de glitter, e mais umas promessinhas aí que a senhora me fez e nunca cumpriu, né. tsc, tsc.
    eu sei que uma irmã como eu não tem preço. mas continue deixando-se extorquir e estaremos bem (:
    bejo bejo -n

    ResponderExcluir
  5. mew muito bom, tua irmã deve ta feliz de ter um post soh dela haan
    adorei muito bom KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Hummm... muito interessante e revelador. /em breve enviarei meu relatório ao Volnei. Enquanto isso, vamos a algumas providências práticas urgentes: investigar imediatamente o autor desse bilhetinho da 4ª série. Já deve estar em idade de entrar no facão.

    Na dúvida, enquanto a investigação não é conclusiva, convém surrar o Esdras.

    Não conhecia esse lado "Stallone" da Bianca, de "boxear" os colegas de aula...

    Prá variar, quase tive cãibra no maxilar de tanto rir com os posts...

    Tio Vomil.

    ResponderExcluir
  7. Huhauhauhahuauhahua MORRI tio Volmir :BBB
    Liga aqui pra casa que eu te passo a lista dos folgados ;)

    ResponderExcluir
  8. Passa a lista dos finados por e-mail, para eu ir riscando aos poucos... além disso, como sabes, não posso fugir das minhas obrigações espirituais. Caso o sujeito não seja convertido, vamos fazer algum esforço para iluminá-lo, antes de mandá-lo para o Centro de Triagem Celestial.

    * * *
    Beijocas do Tio Vomiiiiiiil.

    ResponderExcluir
  9. Comentário editado pela autora, SÓ por que, né, "o tio Volmir é uma das 3 pessoas da terra que a Jéssica gosta".

    'verdadeiro' é um conceito bastante discutível.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk

    eu não sei se eu ri mais com o teu post ou com os comentários do teu tio, afinal, comedia é da genética né?!

    Opa, opa eu SOU uma das três pessoas que a Jéssica gosta #FATO
    Aleás, se não for, agora é, tá?! Sò pra deixar esclareciso, =P

    Bjobjo

    P.S>>Tragico: seem dúvida alguma eu fui a primeira a ler durante um dia, mas fui, e só agora conseigo postar...
    P.S2>>Há. Me redimi BONITO né?! Comentei nos três

    Como tu diz Orgulho BRASEEEL aahsuha

    Thasci

    ResponderExcluir
  11. Bem... asteriscos são melhores do que nada. Até porque, na existência deles, está implícito o que eles substituíram... o cérebro é um órgão caprichoso que às vezes parece ter vontade própria... você não quer lembrar, mas olha para os asteriscos e... TCHAM ! Lembra de tudinho.

    Começo a suspeitar que caí para a terceira posição daquela "baita" lista...

    Mas vou confessar: eu não consegui resistir a tentação de te alfinetar, rsrsrrs... um pouco para falar mesmo, o outro para ver a reação. Aí, fui tomar um banho e comecei a pensar na tréplica, mais ou menos assim:

    Não há como fugir da obra redentora de Cristo, porque fomos incluídos arbitrariamente (graças a Deus !). Mas não custa tentar:

    Sol de rachar, suando à cântaros, o pobre Pôncio Pilatos contempla a tabuleta que está prestes a entalhar, para fixar por sobre o madeiro de um inocente que ele deixou morrer na cruz. Entalado naquela couraça de couro, moldando uma barriga "tanquinho" que ele perdeu há muito (nem imaginava que no futuro, espertalhões usurpariam a idéia romana e faturariam milhões enganando o pessoal com os tais "Slim Control", "Body Slim", etc, etc...), ele pensava, arrependido: "Pronto, Pôncio... quem mandou tu parar aquela biga. Quando o sujeito disse: - Com quem pensas que estás falando ? Já devias saber que o paspalho era filho de algum senador... mas não... o que tu disseste para ele ? Não me interessa se teu pai é o senador Caius Corruptus... estavas acima do limite de velocidade para a via Ápia. Desce, pois, e mostra-me tua permissão para conduzir biga !... agora estás aqui, nessa terra quente como um caldeirão e..."

    Súbito, percebe um fulgor à sua esquerda e à retaguarda (sim, porque essas coisas sobrenaturais NUNCA acontecem na frente dos nossos olhos...). Vira-se estupefato:
    - Daondequetusaiu ??
    - Calma, Pôncio, sou Misael, um Anjo. Estamos com um pequeno problema.
    - Por minerva !
    - É. A barra vai ficar suja para o teu lado, mas não adianta falar em sabão em pó agora. O negócio é o seguinte, ias escrever nessa plaquinha que Jesus morreu pelos pecados da humanidade. Mas aí apareceu uma guria de óculos, branquinha feito leite, mas com uma boca... pois é. Aí ela e-n-c-h-e-u-o-s-a-c-o para fazer uma ressalva na plaquinha: "Menos a Jéssica". Olha, complicou tanto, tanto... se não bastasse, apareceu outro dentuço, careca e de bigode, logo atrás dela, com o mesmo papinho, que era muito pecador e tal... Ah ! Não güentei. Final do meu plantão. Eu disse prá ele: Ficha dois prá ti, magrão - e ele que vá se estender com o Gabriel, que até lá já passei o serviço...

    E o Pilatos lá, aparvalhado... bem que a Cláudia tinha avisado ele. Agora ele tinha certeza que o homem ERA quem ele disse que era. Se por causa de uma multinha num filho de senador ele havia parado na faixa de gaza, agora, crucificando o Filho de Deus, ele estava convicto: ia comandar algum daqueles acampamentos na Gália, onde a guarnição era surrada todos os dias por uns gauleses loucos.

    - Então - prosseguiu o anjo - embora o Todo-Poderoso não tenha aberto exceção para aquela chata de óculos, Ele mandou alterar o texto da tabuletinha.

    E passou um pergaminho para o Pilatos copiar com os dizeres que até hoje lemos nas escrituras.
    ----------------------------------------------
    A VERDADE não é discutível, do contrário, deixa de sê-lo.

    Agora, com certeza, saí da lista...

    De qualquer jeito, Manoeese.
    Tio Vomiiil.

    ResponderExcluir
  12. CARAMBA

    mas que TANTO hem! É muito trabalho pra nada, viu.
    Por consideração ao esforço não vou deletar.

    Mas:
    1- Sim, saiu da lista.
    2- a verdade é SIM BASTANTE discutível, por que ela NÃO é absoluta.
    3- A boca é minha e eu falo o que eu qui-ser com ela.

    4- NÃO DEU PRA ENTENDER QUE EU NÃO QUERO MAIS OUVIR FALAR NISSO???
    NÃO VAI ADIANTAR NADA, NUNCA VOU ME CONVERTER, PREFIRO MIL VEZES VIRAR MACUMBEIRA ADORADORA DO SATANÁS. CHEGA DISSO!

    Chega deste assunto se não quiser virar O-tio-chato-que-eu-não-dirijo-a-palavra.

    ResponderExcluir