domingo, 4 de julho de 2010

Os Orientais

A desvantagem em ser árbitro da FIFA é ter sua nacionalidade, seja ela qual for, bombardeada por piadas infames de toda a natureza.
O oriental tem, provavelmente, o caráter menos questionável entre todas as nacionalidades. Pode-se alegar que seja limitado por seu governo, mas não que seja desonesto. Ou que tenha a visão prejudicada por suas pálpebras, mas não que seja condescendente. Pode até se dizer que seja emotivo ao deixar-se levar pela boa atuação de jogadores holandeses - hipoteticamente, é claro - mas jamais poderia-se dizer que um oriental vá agir de má-fé na sua arbitragem.
Um dos restaurantes de Porto Alegre em que mais gosto de comer fica no centro, pasmem, e escondido da população geral. Dentre aqueles vários restaurantes agrupados em uma só rua, em que você entra e depois que come, tem a nítida sensação de que deveria ter entrado no do lado. A solução é escolher o restaurante que deseja e entrar no do lado, só pode. Enfim, este é, sem dúvida, um dos restaurantes para se visitar antes de morrer. Aqueles orientais - que mal falam português, diga-se de passagem - são uma inspiração administrativa! A família com cinco pessoas: organiza, prepara a comida, limpa, cuida do caixa e ainda controla o karaokê 3D. Admirável.
Sempre tenho a impressão de que orientais sobrevivem à base de energias feng-chuí, ou coisa do tipo. Comer é coisa de ocidentais fracos e capitalistas.
Já imaginou o Mao-tse-tung caindo de boca em uma churrascada? Ele não deve ter sido um 'bom garfo'. Até porque esses revolucionários costumam ser pessoas secas e objetivas, com pouca paciência para temperos e sabores. E também por que não há garfos por lá, é só pauzinho. Não pega bem chamar o primeiro-ministro de 'um bom palito', né.
Até o crime organizado oriental pode ser, sem remorso, chamado de crime organizado. Dá até gosto em ser assaltado por ninjas-altamente-desenvolvidos-e-ágeis. Por aqui, o crime mais organizado que pode haver limita-se à ordem cronológica que o batedor de carteira utilizará: arrancará sua bolsa e correrá ou, no caso dos mais avançados, arrancará sua bolsa, colocará seu ombro de volta no lugar e, então, correrá.
Os orientais deveriam todos migrar para qualquer país - que tenha legislação trabalhista - com mercado de trabalho, negro ou não, livre para funcionários trabalhadores e esforçados como eles.
Mas pensando bem, é melhor deixá-los pensar que podem se tornar, no máximo, árbitros de futebol. Se inventarem de vir para o Brasil, saturará nosso mercado de trabalho, que já anda capenga, e começaremos a ter de aprender mandarim para ir à padaria. Melhor não fazer alarde.
Esqueçam tudo que eu disse. Aquele árbitro japonês é um corrupto irrecuperável, mesmo.












* * *
Sessão #beijomeliga: 


Beijão pra quem tiver a paciência de ler o post anterior, que mal deixei esfriar pra postar este aqui. :B
Sabe como é, tomei café demais ontem à noite e não conseguia dormir: começo a escrever no meu caderninho. Daí não sossego enquanto não passo pra cá e publico nesse meu blog cansativo. ;)




Sessão #subnick:




"Sabe de uma coisa, seu! Vou lhe jogar no meu baú. Vivo e mágico, com as coisas que tem lá." 
(Vanessa da Mata)

6 comentários:

  1. HahuhauhsAIUSHiuashuia Jéé! Adorei teu blog! Também acho isso aí dos orientais... pobre do juiz levou piadinha de tudo que eh lado1 x)
    beijão!
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. lol

    wowrevoltscontraarbitrosjapinhasquenãosabemnadaeroubaramcontraobrasileaindaexpulsaramfelipemelofdpbemmereceunãotinhanadaquechutarosacodoholandes

    Credo ri muito!! Principalmente na parte do crime organizado, mas veja pelo lado bom, os nossos batedores de bolsa já possuem especialização médica em traumatologia, ahuashuahs

    Tô indo Goria:
    Ler o post de baixo e trabalhar...
    Tentar ao menos, os olhos recusam a ficar abertos, já de noite, kkkk
    Bjobjo
    (L)

    ResponderExcluir
  3. Guria tu escreve muito! Só consegui ler o dos orientais e quase me deu um nó na cabeça hahaha! Lindinha sei que estás numa fase nova em tua vida, não te julgo, só quero te dizer que tu estás em minhas orações e que Jesus te ama muito! Que um dia Ele possa se revelar e ti não como algo imposto, mas como uma prova de Amor verdadeiro como ninguém mais poderá te dar! Um Beijão, Samanta

    ResponderExcluir
  4. "Dá até gosto em ser assaltado por ninjas-altamente-desenvolvidos-e-ágeis. Por aqui, o crime mais organizado que pode haver limita-se à ordem cronológica que o batedor de carteira utilizará: arrancará sua bolsa e correrá ou, no caso dos mais avançados, arrancará sua bolsa, colocará seu ombro de volta no lugar e, então, correrá."

    morri com essa também! IASUNIDSADSAIUN, muito verdade oque tu disse, tadinhos, são tão magrinhos, sequinhos amrelinhos, feinhos alguma coisa tinha que ter de bom!são íntegros *-* atri, coitados!ahh e tem pinto pequeno (ah não, esses são os japoneses ._.) que horror :O enfim

    tu tem que me levar nesse restaurante algum dia tem karaoke *-*

    Te amo chabii, mais um post lliiindo :D

    ResponderExcluir
  5. aiai, orientais..tecnologia u.u
    assaltos...tu não mora em Alvorada, a capital da solidariedade, onde os ladrões são os mais solidários, eles te assaltam, mas APENAS quando tu tá em uma situaçõa boa ou quando tá precisando muito! Quando tu parece ter pouco dinheiro ou coisas eles não assaltam, não são uns amores? *-*

    bjs pra ti, postando nos posts antigos pq tenho que postar 1 vez em cada um '-'

    ResponderExcluir