terça-feira, 13 de julho de 2010

Caixa de Pandora

Ouvi dizer que a gente passa, aproximadamente, seis meses de vida em filas. Isso que nem todo mundo tem conta corrente na Caixa Federal.
O número que o moço deu-me de senha para ser atendida era 180. Quem, de certo, estava sendo atendido no momento? O possuidor do número 68. Juro por Deus.
A saga tente-resgatar-seu-FGTS estava em seu ápice e eu sairia triunfante dela, nem que me custasse a vida. Ou a vida do atendente do caixa.
Na próxima encarnação quero nascer um cão sarnento, mas não um correntista da Caixa.
Infelizmente não tive saída: era passar por aquela burocracia ou não colocar a mão na verdinha.
Segurei a mão de Jeová e segui, como se não houvesse amanhã, em direção à porta-rolante com detector de metais
Cheguei a conclusão de que o governo estrategicamente dificulta o andamento da papelada para induzir o cidadão a abdicar de seus direitos, depois do esgotamento mental e de algumas varizes. Tenho minhas dúvidas se não são enviados agentes secretos, na calada da noite, ao depósito de documentos da Caixa Federal para afanar algumas cópias de RGs e CPFs.
Havia, no dia anterior, procurado ardentemente pela casa todos os documentos confeccionados ao longo da minha existência, para não ter de voltar àquele Hades. Entretanto não fora suficiente. Ficaram faltando o comprovante de residência da minha tia-avó e uma cópia autenticada da carta de alforria da mucama da minha tatara-tatara-tatara-avó.
Até que não pediram muito desta vez. Pra fazer o Cartão do Cidadão tive de dar a eles um certificado do meu ciclo menstrual.
Retornei portando - Deus queira - toda a documentação necessária. Retirei outra senha, para a qual tive de tomar alguns minutos até criar coragem de olhar, e tomei meu lugar à fila. Atrás, obviamente, de pessoas não tão simpáticas e que provavelmente estavam lá há mais tempo do que recomendariam alguns cardiologistas.
Nem acreditei quando, após algumas horas, escutei:
-Tudo ok, moça. É só se dirigir ao caixa eletrônico à direita e sacar o valor.
A felicidade tomou conta do meu ser. Quase pedi o atendente em casamento.
Ah, valera tudo a pena! A vida é linda. O mundo de repente ficara tão colorido, eu amo esse país.
Foi quando dei de cara com o aviso sobre o caixa eletrônico: "Limite diário de saque: x reais".
Não preciso dizer que o meu valor precisaria ser sacado parcelado em 3 dias.
Só pode ser pegadinha do Sílvio Santos. Pode aparecer, Ivolanda! Rá, me pegou direitinho, hen.










* * *
Sessão #beijomeliga:
Beijo pra Gabi que tá de aniversário! Parabéns linda! Tuuuudo tudo de bom pra ti! Muito Shimbalaiê!
E menos atropelamentos no caminho da natação muitoobrigada. ;D




* * *
Sessão #subnick:
Não passa uma porra de dia sem que essa porra de pensamento não me venha à porra da minha mente. Porra.


"E é pra não ter recaída, que não me deixo esquecer." 
(Não Vale a Pena- Maria Rita)

7 comentários:

  1. uhhhh muito boa essa lindaa eh sempre assim mesmo kuando agente acha q vai dar tudo certo caga tudo sauhsahusahusahusahusauhas

    adoro o teu blog lindaaa beju te amooo

    do teu amiguinho Matt*--*

    ResponderExcluir
  2. bah! muito bala teu blog...parabéns pelo dom com as palavras, mandando muito bem! vou passar sempre, adoro crônicas inteligentes rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaai linda jé , sempre com seus ótimos textos inteligentes, ao obrigado pela notinha haha achei muito LU XO. muito shimbalaiê pra você também ! adorei <3

    ResponderExcluir
  4. Ai, quase caí da cadeira de tanto rir!

    É verdade, SEMPRE desconfiei que o Governo tinha feito alguma maracutaia, aposto q subordinou meu antigo patrão, só pra mim não pegar meu seguro desemprego ano passado!!
    Trabalhei sete meses, mas só consegui pegar fundo de três (os de carteira assinada hunf)

    CAIXA é do MAL!
    #Tenso conseguir qqr coisa lá! AFF

    #Detestoasportasgiragira... elas sempre me trancam

    ME DIGA QUE TEM UM CELULAR DE NOCIVO A UMA PORTA?!
    ¬¬

    é.é.é... "Desgraça Pouca é Besteira!"
    Pra que né?!
    Porque uma pessoa em sã consiencia gostaria de pegar o dinheiro em uma vez só?!
    Capaz, a gnt ADORA andar em ônibus lotadérrimos, ficar em filas quilometricas da CAIXA, nem q seja pro Caixa Eletônico...
    kkkk
    Me diviirto com a organização...

    Ficou com Diabetes Guria?!
    Caapaaaz, NÃO ME BOTA NEESSE BOLO?!
    NEEEM SOU MEELOSA lala.
    =P =P =P

    ótiimo post, pra variar um pouquinho né?! =P
    (Tôanimada.com)

    TE AMO MUITÃO!
    BjoMeLiga!
    FUIS
    lala.

    ResponderExcluir
  5. Ficaram faltando o comprovante de residência da minha tia-avó e uma cópia autenticada da carta de alforria da mucama da minha tatara-tatara-tatara-avó.
    Até que não pediram muito desta vez. Pra fazer o Cartão do Cidadão tive de dar a eles um certificado do meu ciclo menstrual.

    MORRI!!! ASIUNASIUASDNIUDNDSAIUN acho que foi um dos melhores posts, direto, simples e verdadeiro e hilário! sandasiundsasa
    serio repetindo, tu eh muito boa nissoo.

    E é verdade puta que pariu, esses puto sempre dão um jeito de pedir um documento que não existe possibilidade de tu ter ele só pra dificulta, certa vez pediram meu espermograma pra...enfim, não vem ao caso
    sdaiudsaidusansad juraaa

    Te amo chabiiii, vou tentar comentar em todos agora q eu não vi

    ResponderExcluir
  6. a caixa federal é uma bosta mesmo AOSKAOKSOAKSKOAS adorei esse! =)

    ResponderExcluir
  7. lool MUUUITO BOOOM.
    eu não preciso passar por isso ainda, morramdeinvejaseresinferiores -q
    mas ônibus lotado é ótimo, aquele vuco-vuco, bagunça \o\ pessoas indo e vindo e te espremendo, é tão bom -qn
    as pessoas das filas são simpáticas '-' elas parecem bravas mas são incompreendidas =/ coitadas =/

    bjs pra todos '-' amo vcs amo o mundo amo tudo -qn xau o/
    tudo por causa da maldita pandora..pra que abrir a caixa? curiosa ¬¬

    ResponderExcluir