quinta-feira, 15 de julho de 2010

Domingão

Pior do que Domingo Legal com o Gugu, só Domingo Legal com o Célso Portioli.
Tenho a nítida impressão de que toda a programação da TV está engajada em empurrar a população porta afora de suas casas aos domingos. Não há devoção à Santa Paciência que resista aos programas de auditório. E a TV por assinatura não foge à regra; o TC passou, no útlimo domingo, “Robin Hood” pela quarta vez do mês.
A solução para fechar a semana com chave de ouro, é encarar o desafio de fugir das indiadas dominicais com muita boa vontade. Ainda é possível, com certo jogo-de-cintura, devolver ao Domingo seu devido valor. Tome nota.
Para iniciar o dia com o pé direito, o primeiro passo é desplugar a televisão da tomada. Este eletro-eletrônico tem uma capacidade maligna de hipnotizar qualquer cidadão domingueiro que por ele passar, fazendo com que seu final de semana limite-se a sofrer lavagem cerebral pelo canal da Polishop o dia inteiro.
Seja precavido ao lidar com churrascos em família. Deixe, discretamente, um guia-rápido-do-assador ao lado da churrasqueira para que seu tio, que não sabe fazer churrasco mas jura que sabe, possa dar uma lida rápida – escondido no banheiro – antes de preparar a carne.
Caso decida fazer uma caminhada ao ar livre pela Redenção, assegure-se de que seu colete à prova de balas esteja no prazo de validade. Emos costumam fazer de qualquer lugar com vendedores de algodão doce, seu habitat natural e às vezes não são muito bem aceitos por outras subculturas. O resultado dessa biodiversidade pode custar-nos – meros turistas – abdômens perfurados por balas perdidas.
Só por escrever a palavra “domingo” e “cinema” na mesma sentença, tive de pagar uma taxa extra. Esqueça a idéia de ir à estréias em 3D no cinema durante o fim de semana, se quiser ter algum dinheiro pelo restante do mês. Se eu fosse atendente do Cinemark, teria vergonha de cobrar uma entrada pelo dobro do preço da mesma entrada, no dia anterior.
-Moça, quanto custa o ingresso para o “Toy Story 3” dublado?
-É...Dezen... reais.
-Perdão, não entendi.
-Eu disse...Dezenov... reais.
-Como?
-DEZENOVE reais! DEZENOVE! Vai correndo agora, que o gerente está no intervalo, pra casa enquanto ainda está dando o Fantástico!
Se por acaso, em um lapso de memória, a idéia de passear no centro de Porto Alegre lhe vier à mente, atire-se no chão, encolhendo-se num canto, tape os ouvidos, inclinando-se para trás e para frente repetidamente, até a ideia ir embora. O centro aos domingos e feriados é cidade sem lei. Tudo pode acontecer. Os inúmeros artigos da Constituição Federal dão lugar à duas ou três leis para mera sobrevivência, criadas por traficantes e cafetões. É prudente não aparecer por lá.
Minha receita particular para o domingo perfeito, na realidade, resume-se a muito Doritos e Coca-cola. O restante a gente dá um jeito. A não ser que envolva assistir “Domingão do (que sobrou do) Faustão”.
Aí, a idéia do centro me parece melhor.










* * *
Sessão #beijomeliga:
Beijo pra mim, que Domingo é minha prova.  :X
Só percebo que tô nervosa quando começo a querer comer as paredes. Ansiedade do capeta. ¬¬


Ah, e um beijão pra quem fizer a minha avó parar de me trancar em banheiros, me mandar mensagens no celular dizendo que eu vou para o abismo do inferno, e me amaldiçoar para eu morrer atropelada por fuscas se eu não me converter. Ela anda com a macaca. Recebo SMSs diárias. Adogo.




* * *
Sessão #subnick:


"Laugh it off, let it go and when you wake up it will seem so yesterday."

5 comentários:

  1. IAUHSIAUHSihuaSIUHs #EURI
    muito bom como sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, me diverti muito!!!

    Realmente domingo é dia de #tedio

    Em vez de criarem programas boons pro fim do fim de semana só pioram!!

    RECORD: Com FÉ a gente consegue imitar a Globo e ainda assim superar sua audiência...
    PAMPA: #fofocacomospioresjornalistasodiaINTEIRO
    SBT: #nocoments passa em domnigo legal com Celso Portioli e Eliana...
    TVE: pode-se dizer que talvez seja o menos pior, sempre com seus programas guachescos e educativos, mas vamos a convir que nem sempre é o que eu quero ver em pleno domingo né?!
    BAND: #omesmofuteboltodoodia (embora eu goste de assistir fu-Te-BOOL), o que não dá pra aguentar é o Seu Milton Nevez ¬¬ puxando seu R em todas as palavras e SEMPRE falando mal dos gaúchos #AFF... Talvez melhore um pouco a programação da Band com a estréia de Formigueiro de Marco Luque,o cara é muito louco (eu neem Tô fazendo propaganda nÉ?! #AFF)
    GLOBO: "Venha ver a mesma merda de todos os domingos: Esporte pela manhã, #asmesmaspiadaspodrescomasmesmaspessoasnoDidi (quando ele vai se aposentar?), alguma piadinha interessante nos Caras de Pau, algum filme de destruição em massa e fim do mundo, o #porameu do Faustão e #suasvideocasseatasemaisalgumanovacoisaqueenvolvadosfamosos e termine sua noite com o sorriso ordinário dos nossos jornalistas "fantásticos" dizendo que o país tá um merda xD"

    Bá Guria, muito Bom adoro te ler e comentar ;D

    Bjobjo
    VAI IR MUITO BEM NO CONcURSO!
    *Aliás já FOI Muito BEM (pensamento Positivo!)

    (L)

    ResponderExcluir
  3. THASCIAMORE, há adoro teus comentários. Escrevo esse blog só pra ti ler provavelmente :B
    hahaha
    :D
    Ai brigada *-* Cheguei agora de lá, SEJAOQUEDEUSQUISERSEGURANAMÃODEJEOVÁ.

    ResponderExcluir
  4. aaah tem uma parte da eliana que é legal xD dos opostos se atraem u.u eugostotá? xD
    só pra ela ler é? ¬¬ eu leio u.u mas só comento qdo tenho inspiração
    só fui uma vez em um cinema D: pra ver o filme da pequena sereia D: quando era mto novo, uns 5 anos acho D: naoéjusto-q
    bjs Jéssica, fui o/ até o próximo domingo neste mesmo horário, neste mesmo blog -q
    \o/

    ResponderExcluir
  5. uhahuahua escrevo pra ti tambééém Picolini S2

    ResponderExcluir