terça-feira, 1 de junho de 2010

Tempo Voador

Um ano inteirinho. Doze meses. Trezentos e sessenta e cinco dias. Oito mil, setecentos e sessenta horas. Tá, parei. Vai completar um ano que o Michael Jackson morreu! Inacreditável.
 Oh, que clichê, parece que foi ontem. Mas não foi ontem que eu, passando pela Multi Som, pensei: " Bá, o Michael Jackson tá ganhando mais dinheiro, morto do que quando era vivo..."? Juro que foi.
Acho que estou ficando velha, já comecei a manifestar sintomas. O primeiro deles é reclamar que o tempo passa rápido, típico.
Semana passada me flagrei super-entrosada com um grupo de velhinhas no elevador, conversando sobre renites, bronquites, resfriados e dores no joelho. Nem adianta argumentar, se o assunto fluía tão bem é porque alguma afinidade as senhorinhas encontraram em mim, e provavelmente não foi as tatuagens.
Ainda não cheguei ao estágio da mutação de vocabulário, acredito eu. Cheguei? Oh, céus. 
Palavras aposentadas da língua Portuguesa são recorrentes.
-Encontraram teu tio no Meretrício, ontem.
- Aonde?
-No puteiro, minha filha.
Dsc, Dsc, gírias maduras comprometedoras, mas não mais que as tão queridas onomatopéias idosas. Nunca reparou? Ouça atentamente, no meio do diálogo sempre aparecem pra dar uma ênfase, um quê de suspense à história: " ...daí eu fui lá e... Pá! Dei de cara com o ladrão." , " ...quando de repente... Tchum! Ele cai por cima de mim, bem na hora!".
Mas existe o estágio mais avançado da velhice do ser humano. Aquela fase em que não há mais volta, a estrada solitária rumo ao final da vida. É o fundo do poço, o fim do caminho (que besteirol): A Ambrosía. (WTF?) Isso mesmo. Se o sr., caro leitor, chegar à conclusão de que ama ambrosía, pode começar o testamento. Aquilo é praticamente feito pra quem não tem dentes, não sente gosto nem enxerga direito. Vêm pré-mastigado! Além de azedo e com um aspecto horrível. 
Sou do tempo da Loira do banheiro, do boneco do Fofão que tinha uma faca na barriga, dessa geração-jogo-da-caneta toda. Eu não sei que tanto prazer meus colegas de quarta série tinham em contar suas aventuras invocando a Maria-degolada. Quase morriam de medo pra chamar a pobre da morta e depois era ainda pior pra "mandar de volta", em algum ritual ridículo, indo ao cemitério à meia-noite cantar sete vezes a música da Xuxa de trás pra frente.
Verdade ou conseqüência? Clássico. Se quiser saber se a Beutraninha ficaria contigo, vá e pergunte. Simples. Mas nessa fase da vida parece bem mais fácil arranjar um jeito cósmico de fazer com que ela esteja no jogo e ainda responda honestamente à todas as indiretas idiotas que serão feitas, não só por ti, mas por todos os coleguinhas, que já sabem do teu "apreço" por ela; na verdade a única pessoa na escola que não sabe é a tia que limpa o banheiro. Ah, não, ela ficou sabendo ontem. Afinal, fora tão simpática e a pia ficara tão limpinha, não é mesmo?
O tempo é meio Isabela, voa (nossa, como eu sou engraçada).
Mas os dias passam independentes; como vou estar depois deles passarem eu é que determino. 
Mas um ano já?! Juro que foi ontem que leiloaram o nariz do Michael Jackson na internet.


***






Sessão #beijomeliga:
Acho que eu vou fazer uma lista de regulares aqui no #beijomeliga, sempre apanho de alguém que eu esquecí. :P
Tá, beijo pra Thasci, pra Scarleeet que me faz passar vergonha com o professor           filho-de-diplomata :P avingançanuncaéplenamataaalmaeainvenena (666)
Pro Matheus que me aguentou lá esse final de semana. :P
Ai, e pra vocês que sabem que moram aqui, ó.  
haha, preguiça.com






Sessão #Subnick:


" o apego não quer ir embora
Diacho, ele tem que querer. "  
(Maria Gadú) 



7 comentários:

  1. Rá! A Primeira! A Primeira!
    Que milagre!!!

    É verdade!!
    Como o tempo passa noossa!
    Ainda ontem eu tava na oitava série sonhando com o Fred da Floribella, ó Céus que pavoor!
    ahushuahs

    Bá, realmente eu sou idosa, e o pior! DESDE os meus cinco anos de idade! Adóro a ambrosia da minha mãe desde essa época!! :X
    ahsuhuahs

    Ah, Queriida!
    O moment agora é viver!!
    Mais um ano.. Olha até pode ser, mas duraante um ano por mais que passe rápído.. OCORRE TAANTA COISA!
    Rápido e Cheio de Aventuras!
    O tempo é louco desacossuado (se escreve assim? :O)...

    Amei o post!!

    bjoBjo!!
    Uhul. Quero virar cadeira cativa na sessão #BjomeLiga lala.
    shua

    TE AMO, ;;

    ResponderExcluir
  2. OAKSOAKSOKASOKASOK meu, sou tua fã ;)

    ResponderExcluir
  3. AAH roubaram meu primeiro lugar D:
    *faz macumba*
    D:

    hmmm, não diga velha, diga desgastada :P ou..antiga...:P loool

    nunca comi ambrosia D:

    ao menos você não tem uma vó parecida com a dona alvara do toma-lá-dá-cá..vc fala dela..e PAM (haha) ela aparece :P

    desgraçadanaofaloucomigonomsn

    cadê a fonte da juventude? (:

    adeus \o\ (até mais ver -q)

    1bj pra quem leu.

    ResponderExcluir
  4. Ao Anônimo de cima, aahsuah
    Não faço macumba, mas fiquei cozinhando até ela dizer Deu!

    aahsuhausa

    ResponderExcluir
  5. Jé incrível como tu é foda pra escrever!! Queria a metade da tua inspiração...

    Ah detalhe que foi tu que deu início no assunto do beijo portanto foi a senhorita que fez eu passar vergonha com o Professor!!

    PS: acho bom não esquecer do meu beijo :)

    Te Amoo

    Scarlet

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHA, tá bom :P
    Que nada, culpa todinha tua que tu é a Alvoradence aqui :P
    te amo amore

    ResponderExcluir
  7. Não creio que ja faz um ano que ele morreu o.o... meldels :S.
    mas acostume-se amor, estamos todos virando velhos :S
    mas seremos velhos fodões (H)

    te amooo chabi <3

    ResponderExcluir