sexta-feira, 11 de junho de 2010

Patriotismo Obsoleto

Engraçado como as coisas são efêmeras. Ontem foi a abertura da Copa do Mundo! 
Assistiram? Eu simplesmente me vi obrigada a largar a apostila pra ver a apresentação da Shakira (nempresta.com *-*). A platéia era uma escuridão, nunca tinha visto tanto neguinho junto (:P). 
 Incrível a abertura desse ano. Até conseguiu inspirar a Alicia Keys a largar aquele maldito piano! Ela canta muito, apesar de eu não ser muito chegada às músicas dela, e dessa vez cantou sem estar corcunda e enganchada num piano, tocando com uma mão só e olhando pra câmera com aquele olhar estou-pensando-em-você
Black Eyed Peas arrasou, como sempre. Rá, e o Will-i-am se enfiltrou em todos os shows, né. Bem que ele tem uma cara meio Déficit de Atenção, com aqueles olhinhos apertadinhos e separados. 
E que figura era aquela Arcebispo Africano que falou na cerimônia de abertura! Haha, adoro africanos excêntricos de touquinha colorida. :B
Não me entra na mente que já faz quatro anos que aconteceu a última Copa do Mundo (sim, né Jéssica). Do fim da semana passada pra cá, ocorreu um pico  no marketing Fifa-2010, porque antes disso se falou muito pouco sobre o assunto; ao menos em comparação com a super divulgação que teve em 2006, na Copa da Alemanha. 
O povo tem uma memória bem seletiva. Ninguém lembra que a Itália havia ganho a Copa, pela quarta vez, mas da cabeçada do Zidane todo mundo lembra.  ;]
Também, não é por menos, a piada sem graça que o "ocorrido" gerou, durou um tampão.
Eu só me dei conta de que os Jogos seriam esse ano quando vi a propaganda do Mc Donald´s! (o.o) 
Não é possível. Logo eu, baita defensora iludida do meu Brasil barasileiro, futura servidora pública. Dsc, que vergonha. 
Onde foram parar as bandeirinhas, cornetas e faixas desse Brasildemeudeus? Não sei quanto a vocês, mas na copa de 2002 me lembro de pintar o rosto de verde-e-amarelo, assistir os jogos na madrugada e ouvir meus vizinhos gritando "é Penta!" em plena manhã de domingo.
 Hoje, meus vizinhos até gritam, mas entre si, principalmente o casalzinho do andar de cima (dsc, casais héteros).
E os jingles cafonas que incentivavam o cidadão a ser patriota ao menos uma vez na vida, onde estão?
Saudade de todas as bancas de vestibulares fazendo as redações girarem em torno dos jogos e também, pro assunto não ficar tão supérfluo, os conflitos político-sociais em que estivessem envolvidos.  
Coca-Cola, manifeste-se! Lembro da promoção da última Copa... tomei aquele suco-negro-do-capitalismo até escurecer os olhos só pra ganhar os bonequinhos cabeçudos da Seleção e concorrer a viajem pra Alemanha.
O bonequinho do Roberto Carlos é o meu pai escrito - carequinha, baixinho e cabeçudinho (:P acho que fui deserdada nesse momento).
E a promoção da Coca-Cola desse ano alguém sabe?! Não vale sair correndo olhar o rótulo da garrafa que está na geladeira. (Psst, pode parar esse mouse, nada de Google) A promoção Coca-cola Fifa-2010 está aí, valendo levar pra casa as bolas que vão ser usadas nos jogos e tal, ir pra África, bem legal. Mas não teve a mesma divulgação das outras promoções, nem perto.
Tudo, desde os ritos comuns até as 'catástrofes' que acontecem, é efêmero. Tu vê, ainda ontem só se falava em Tsunami nos jornais; agora até se fala em Tsunami ainda, mas talvez nas tirinhas sarcásticas-sócio-políticas. 
Acho que depois de tanto dinheiro na cueca, o patriotismo ficou mesmo um pouco fora de moda.
 Nada mais justo, né, com tanta coisa pra se preocupar no país, esse pseudo-patriotismo que é incentivado nessa época fica em segundo plano.
Mas ter que ser lembrado sobre a Copa pela propaganda do Mc Donald´s (a-super-potência-da-indústria-alimentícia-americana-tal-e-coisa-coisa-e-tal) é o cúmulo!
Espera aí, vou buscar minha tinta guache pra pintar a cara.






* Respondendo às duvidas que provavelmente surgiram nas mentesinhas espirituosas dos meus leitores, não, não fiz minha tatuagem na época da Copa. ;)

* * *
Sessão #beijomeliga:
-Beijão pros meus regulares, coisamaisqueridacuticutinhonhonhonho. (momento ternura da autora)
 (L)



Sessão #subnick:
" Peço tanto a Deus pra esquecer, mas só de pedir me lembro."
(Vanessa da Mata)

Não gosto de colocar vídeos em posts, mas essa música é tão tudo que eu vou colocar o link aqui pra vocês poderem apreciar. A Mah cantando "Caleidoscópio" (Paralamas do Sucesso) é tudo. Não canso de ouvir. Tá aí! ;)


* * *

Comunicado!


Queridos e numerosos leitores do Jessicando (o.ô coitada), quero avisar aqui que as postagens terão uma pausa durante as próximas 4 ou 5 semanas, em razão de eu ter que estar comendo, bebendo e respirando as minhas apostilas pra me preparar pra minha prova.   vidasocialzero.com
Então aproveitem pra ler os posts que não leram, comentar bastante, que eu sempre dou uma olhadinha na web pela manhã antes de ir pra aula, daí consigo responder aos recados, qualquer coisa.
Só não vou poder mesmo é postar os besteiróis semanais aqui. ;)
(ah, o mesmo vai acontecer com orkut, twitter, etc etc etc.)
Beijo, me desejem sorte! 


Jé.

5 comentários:

  1. ODEIO COPA ODEIOO D: é bom pq as vezes somos liberados pra poder descansar, etc (ver os jogos).

    SEEEEM POSTS DURANTE 4 OU 5 SEMANAS? NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    no D: x_X a vida não faz mais sentido pra mim -n

    isso pq tu n teve que aguentar a abertura da copa recreio ¬¬ pegaram a abertura da copa do mundo e editaram, tosco.

    perdemos 2 períodos de matemática, mto bom.

    a África vai ter mais dinheiro né XD isso é bom '-'

    bjsfui, se bobear comento mais '-' adoro comentar aqui '-'

    PS: Thasci xD eu comento no anônimo pq tenho preguiça de botar minha continha ali xD mas tb te adoro '-'

    mini bjomeliga: 1bj pra Jéska (õ.o) e pra Thasci '-' quenaoconheçomaspareceserlesgau

    ResponderExcluir
  2. Hahaha (L)
    é, teoricamente sim, né... mas CERTO que eu não vou aguentar ficar sem postar :PP
    Só não vai ser tao frequente né :/
    beijo pra ti xuxu

    ResponderExcluir
  3. anonimo: Detesto admitir que não gosto de copa do mundo. Não gosto de futebol. Mas ficar sem ler teus mal-humorados e bem engraçados posts é demais para a minha pessoa... O mundo será menos alfinetado por um breve tempo. Quando tu te encher da "bufunfa", do vil metal, da gaita, da grana do TRE, beijo e me liga! Até breve!(espero!)

    ResponderExcluir
  4. tah e o meu comentário cadê? Esse teu blog é anti preto?? Vou escrever de novo pra ver se agora sai...

    Adoro essas épocas de copa o sentimento é muito lindo entre todo mundo!!

    PS: a Shakira tava de mais
    PS 2: ahsuahsuahushuah Will-i-am com déficit de atenção muito bom...

    Beijo meu amor ♥

    Scarlet

    ResponderExcluir
  5. Tbm gostei muito de Ti guri!!!
    Me divirto em cada post, tanto pelo jeito da Jé escrever e os teu cometários, são um dos melhores!! ahuhsuahs

    Ah quanto a Copa, uma brincadeira séria: Eles são negros, por mais que se diga que óó, não há discriminhação racil PSSSSS
    Claro que há!
    Africa? Ó, o lugar de morada dos negros, onde vieram os escravos
    AFF

    ResponderExcluir