terça-feira, 15 de junho de 2010

Fofoca do Século

Com certeza já tive minhas fases eco-chatas. Lembro até de uma época em que procurei na internet como fazia pra me inscrever no Greenpeace. Não sei ao certo por que acabei por não me inscrever, provavelmente o valor da mensalidade tenha sido gasto em alguma inutilidade (dscdsc.com). Tchê, eu sou muito de lua.
Descobrí esses dias uma coisa que possivelmente vocês já saibam, mas vou contar mesmo assim. Indo ao Barra-venha-comprar-as-mesmas-coisas-pelo-dobro-do-preço-aqui-na-putaquepariu-Shopping agente se dá conta do quão enorme é o Guaíba. Banha, desde o Gasômetro até o estádio do Inter e tal. E, pasme, banhava parte da Rua da Praia. (Bó o.o) Que, por sinal, se chama Rua dos Andradas; nunca tinha me dado conta que ela é a continuação da Andradas (Jéssica, pensa com a raíz e não com a ponta do cabelo).
Se o 'Lamí' banhava a Rua da Praia, logicamente, hoje não banha mais. Porque as ciganas mão-leve não estão afogadas, pelo contrário, bem vivas e prontas para ler seu futuro pela bagatela de tudo-que-não-fizer-parte-do-seu-corpo, que é um conceito bastante discutível.
Reza a lenda que o Guaíba vai 'voltar' toda essa distância que foi retraída, um dia. Imagina que desastre!
Certo que apareceriam alguns publicitários desocupados, loucos pra surfar no Tsunami Portoalegrense e depois lançar camisetas com slogan ecológico (como os queridos que surfaram no Valão nos temporais de Novembro).
Mas isso me deixou preocupada.
Agente, aqui no Brasil e principalmente no Rio Grande do Sul, tem uma idéia meio conto-de-fadas sobre essas catástrofes naturais, nem sei.
-Aqui, furacão? Neeem. Maremoto? Quee oto. Imagina que aconteceria qualquer coisa com o melhor (fato, né gente) estado do país?! E todo mundo sabe que o Brasil está (coro no 1, 2, 3 e já!) "em cima de uma placa tectônica", ficando assim, a salvo de distrofismos em geral.
Ok.
Mas e (lá vamos nós) o Aquecimento Global? 
Neste último verão a sensação térmica no Rio, em Janeiro, chegou a 50ºC!
E fazer o que, hen? Correr em círculos, pelado em frente ao ar condicionado ou ventilador? E os maloqueiros (ai, menos afortunados) como ficam? 
A Dilma (propagandapolítica.com) já pode ir preparando o projeto 'Ponto-de-Ebulição Zero' pra 2010, distribuindo Ar condicionados pelas favelas (e não-favelas também).
Nem entrou o inverno ainda e já tive que sair toda empacotada de casa ontem, isso que gordinho não sente frio. Tomara que haja algum benefício no ritual matinal de congelar o rosto com aquela água-botulínica que sai da minha torneira. Sério, perco os movimentos por meia hora.
Não dá pra negar que esse contraste é sintoma gritante do tal Efeito Estufa
E alguém poderia me fazer o favor de me explicar o que foi aquela Reunião da Copenhagen, ano passado?
Tá certo, o seu Obama (lá vai ela critica o Tio Sam) não fez a gafe de não assinar o Protocolo de Kyoto ou coisa assim, desta vez. Mas ficou no chove-não-molha usual. Não só ele, claro.
Resultado da reunião: "Falou pessoal, vamos decidir essa história de o-mundo-está-sendo-engolido-pelas-geleiras  daqui a dez anos, na próxima reunião, ok? Nos vemos na próxima crise econômica mundial. Beijomeliga."
Ai que horror, nem foi bem isso; foi na norma culta-padrão da linguagem.
Ah sim, ufa, norma culta-padrão.
A pergunta é: Que diabo eu faço?
Muito pertinente. Não faço a mínima idéia. Sei lá, vai assistir Discovery.
Eu sei que posso diminuir o tempo do meu banho. Também posso separar o meu lixo e aposentar os meus Sprays cheios de CFC´s (Schwarzkopf não tem :P).
Olha aí, momento eufaçominhapartefaçavocêasua.com .
E o porquê desse título?
Rá, jura que vocês leriam algum post "Aquecimento Gobal e Você" no bloguinho da Ciclana.
Enganeiobobonacascadoovo. :B








* * *
Sessão #beijomeliga:
Beijo pra minha mãe! :D
haha.
(pra vocês também,meus leitores coisafofa)
ah, beijo pra minha irmã que fala mal da minha escritorice no blog dela, aliás, tá aí: http://bimotta.blogspot.com
- deveria se chamar biancagritonaquemechantegeiaecomemeuchocolate.blogdasirmãspentelhas.com







Sessão #subnick:
 Gente, NÃOAGUENTEI.COM
Tive que postar, quando me baixa as entidade não sossego o faixo até postar. :P
Só como ando bem sem tempo pra postar né, as postagens vão ficar bem menos freqüentes nessas semanas. :/


" Chega. Não me condene pelo seu penar."
(Muito Pouco- Maria Rita)

9 comentários:

  1. Gatona! E eu consegui o meu tempinho do almoço pra te leer!!

    ô Coisa liinda esse post!!!!

    RUM, me enganou direitinho!!!
    ahusah

    (ai, meu cometário diminui #AFF)

    ResponderExcluir
  2. ahá!! não aguentou e escreveu o teu blogsuperinspirado.com. Hoje a macaca te mordeu,né? Tá muito engraçado tudo isso... teu papo-ecologicamente-correto e cheio-de-medo-do-fim-do-mundo tá muito bom. Afinal todo mundo sabe que o rio guaíba engolirá a terra um dia e as ciganas me-engana-que-eu-gosto serão as tuas amigas íntimas..tão intimas que não haverá mais "meus" e sim:"nossos" bens...beijo me liga, maloqueira-que-anda- pelada-e-em-círculos-na-frente -do-arcondicionado. Quanto calor na busanfa,heim?!

    ResponderExcluir
  3. Amãe se entrega :P
    Só tu, num raio de alguns quilometros de Porto Alegre, diz "busanfa" mãe...
    -.-´

    ResponderExcluir
  4. Haa, tu não sabe como eu me divirto com esse teu blog *-*
    tu é uma figura!!

    ResponderExcluir
  5. loool ahusdhuasdhua euriiii '-' muito '-'
    olha que familiar, mãe postando no blog da filha *-* se eu tivesse um blog, minha mãe não ia postar no meu :(

    JÉSSICA FOI NA MINHA AULAAA *-* atrapalhando meu desempenho acadêmico na aula de matemática, QUE VERGONHA ò.ó me fez levantar e ir te abraçar -n

    foi bom, caso tu olhasse pra minha classe, tinha 4 pessoas ao meu redor me sufocando...quasemorri-q

    ao menos era gente bonita e cheirosa, nada de fedido-feio '-'

    continua postando *---* sei que tu n tem tempo mas continua postando e indo nas minhas aulas, presença ilustre...e pq tu foi lá msm? O.o

    bjs :D

    by: figurinha premiada

    ResponderExcluir
  6. Lá vamos nós outra vez, já que teve uma certa pessoinha, que eu não vou dizer quem foi, mas que é a responsável poe este blog...
    Que Foi até o meu cantinho só pra dizer: "AHNAOTHASCIANEVESETECOMPORTA", ahaushuahs...
    Pois beem, eu vim mesmo, báá guria! Te digo, passei pra contabilidade e terminou meu tempinho livre snff, aahushahsa

    Maas Craro que eu não iria deixar o Jessicando!! =D

    Bem, esse tema complexo e muito bem desenvolvido, esta hilariante!!!

    eusempresoubedesseteuladoecologicamentecorreto \o/

    E não deixa de ser a Fofoca do Ano, esse assunto, porque todo mundo sabe na teoria sobre esses conceitos de ecologia, mas na hora de por em prática, todo mundo acha mais fácil ver o que o cicraniho ou fulaninho tá deixando de fazer, por isso vai continuar fazendo, porque adianta só eu fazer, hauahusha!!!

    Verdade o Efeito Estufa tá deixando um caos nosso planeta!!
    Nãõ, os gaúchos não cuidam do palneta por que tem uma música que diz: Deus é Gaúcho, de espora e (lala). Foi maragato, ou foi chimango.." ahausahu
    Pra variar, os políticos mundias estão mais preocupaos se a cueca deles tá cheia, de dinheiro, do que se o mundo vai durar...
    AFF
    A populaçao que se foda, eles tem os seus milhões para manipular um bom ar condicionado, ou até mesmo uma hospedagem na lua, se for o casao (exagerando.com) pra se livrar do que eles mesmos estão produzindo com armas nulceares, guerras sem necessiadade, a infindável procura pelo "ouro negro", chamado petróleo, o desmatamento da NOSSA Amazônia para a construção de mais indústrias fedorentas e fumacentas[!!], deviando rios para hidroelétricas para ganhar mais dinheiro!!!

    A conscientização é individual, mas devia ser pricncipalmnete cumprida, por quem mais "prega": e que ainda são os piores desambientalistas: os governates!!
    Querem ser "o Cara"? Façam algo PELO SEU PRÓPRIO POVO!!
    Que adianta, ter fama, mandar dinheiro pros quinto!!
    Salva o TEU país que tá na merda em tudo!
    DEsde a Educaçaõ, que vai de mal a pior: professores desvalorizados, sem autoridade... Passando pela saúde, que o povo paga, diga-se de passagem, e ainda morre nas filas, por falta de profissionais qualificados, leito, espaço!! Até chegar na parte ecológica da coisa, vai deixando o mundo tomar conta da Amazônia pra ver o que acontece com a Terra!!!

    Ai, acho que me inspirei, agora me indignei de verdade, ahsaushau...

    Bjo Gatona!!

    P.s> o Will, falando sobre o post lá e o comente dele: "í daqui a pouco vai da Jé falar lá odeiocasaisemluademel.com shaushuahs"
    *_*
    TE AMO MUITOO BeXt mais Gata de TODAS!!

    ResponderExcluir
  7. E dae...

    O engraçado é que desde que te leio, desde que venho aqui, sempre me passou pela cabeça que tu és uma nata ativista! Os atos, as posturas expressadas pelas palavras e chaves frasais remetem-me a ter este tipo de pensamento de ti.

    Passo sempre que possível pelo seu espaço, claro, me divirto lendo e, sobretudo, constatando o óbvio: és muito boa na forma de expressar sentimentos e idéias!

    PassadoOmomentofã.com

    Se bora comentar o la post:
    De fato, não leria aqui e nem outro lugar mais um texto medonho sobre o que todos já sabem: Aquecimento global. Agora, a forma descontraída de trazer o tema é o que impressiona, como se já não fosse novidade nesta lavanderia – rainha que és do seu tanque, no mínimo me encontro numa lavanderia, ou não?! (rsrsrsr....)
    A verdade, dita por vc, pela Thasci – mor te amoO - , é a única, simples, direta e reta! Temos que ser inteligentes o suficiente e perceber que as mudanças partem de nós, o governo nunca fez nada e não fará agora! Entretanto, por que mesmo ele não fazendo nada nós continuamos legitimando o estado?!
    Bobos, tolos e egoístas....todos farinha do mesmo saco! – Por falar em farinha, vai uma receitinha do chef WiLL.
    Receita: Viradão do Século
    Ingredientes:
    4 claras em neve de asnice;
    2 xícaras de malandrice;
    3 colheres do sopa e ½ ledice;
    2 colheres de sobremesa de sandice;
    ½ xícara de fonice;
    1 pitada de relice;
    Cravos de criancice à gosto.


    Modo de Preparo:

    Coloque na panela antiaderente, utilize a de marca congresso naciona, pois é maior da categoria. Coloque, então, as 4 claras em neve de asnice e as 2 xícaras de malandrice. Mexa até formar uma pasta consistente, acrescente as 3 colheres e ½ da ledice e as 2 colheres de sandice. Mexa novamente, sempre em fogo brando, para tostar aos poucos, coloque por fim a ½ xícara de fonice e a pitada de relice. Aumente o fogo gradativamente, quando observar que o preparo estiver cozido, desligue e disponha numa travessa tipo oval. Salpique de cravos da criancice e sirva a quente para a “massa”.

    Observem: Receitinha do viradão, cheio da tolice, salpicado de criancice. Nosso congresso prepara este viradão e serve ao povo e QUENTE, coloca uns cravos para rir da cara dos idiotas que os legitima!


    Bjos,

    WiLL da ThascI - postando em anônimo com preguiça de digitar ali o email. kkkk...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. HAHAHA meldels se emocionaram os dois pombinhos lá :DD
    adogo.com
    Brigada gente, voces são o máximo ;))
    Epícoli! Tinha ido buscar a minha irmã né, além de te seduzir
    Beijo beijo beijo beijo

    ResponderExcluir