segunda-feira, 4 de julho de 2011

Senso

Lá dentro. Lá no fundo, perdido. Em algum lugar em mim há um certo senso de equilíbrio, uma justiça própria, que às vezes me leva a crer que se uma faceta da minha vida não vai bem, outra obrigatoriamente irá.
Não... minto. O que me leva a pensar assim é, provavelmente, um raciocínio imputido em mim pela sociedade; não um instinto, digamos, Jessiquístico, por assim dizer. 
Exato.
“Sorte no jogo, azar no amor” eles dizem. Qual a primeira coisa que vem à mente ao ouvir tal provérbio – além da vontade de ir correndo apostar na mega-sena acumulada? Óbvio! A recíproca tem de ser verdadeira. Então, esse tal senso de equilíbrio que por vezes habita meus pensamentos não passa de um ditado leviano. Um raciocínio tendencioso. Uma tentativa de evitar suicídios em massa e abalar a densidade demográfica do país, que acarretaria em estatísticas baseadas em pirâmides etárias deformadas, que acarretariam na demissão de todos os funcionários do IBGE, que acabaria em greve, desordem, mortes, e a possível volta da ditadura militar – liderada, obviamente, pelo Michel Temer, que todo mundo sabe que vendeu a alma pro capeta, e que hoje habita, vivo, as montanhas juntamente com inúmeros grandes líderes Illuminatis supostamente mortos à tiros ou corroídos por algum cancerzinho à toa.
Catastrófico.
Talvez se trate de tentar prever o imprevisível. Calcular o incalculável. E todas essas antíteses que caem tão bem em um texto provindo de uma autora que só fala abobrinha.
A tentativa de criar um pensamento otimista em meio a rotina atribulada é uma atitude deveras digna. Do contrário seríamos todos discípulos de Sêneca, loucamente correndo atrás do relógio, no intuito de ser melancólicos na íntegra antes que a vida o sejaNa realidade, quem enxerga melancolia nela somos nós. O que existe é: um início e um fim, o restante é um monte de meio. Agora, se vamos decidir se isso é feliz ou triste, bom ou ruim, é de nossa inteira responsabilidade arcar com o que for conseguinte desta decisão.
A real é que não há, digamos, um equilíbrio cósmico. Nem para mim, nem para ninguém. E tudo bem!
Se o Universo me diz: “Ei gordinha, você terá uma família medievalmente cristã de enlouquecer qualquer um, sua vó vai preferir você atropelada do que 'desviada', todos os seus relacionamentos serão problemáticos, você terá de estudar até os olhos caírem para se tornar o que inventou de desejar ser, você será uma consumista do caralho e estará sempre trabalhando para pagar o mês passado.”
Eu lhe direi: “TÁ ME CHAMANDO DE GORDINHA??????”
Não há um equilíbrio em minha vida, porque para “haver um equilíbrio” partiria do pressuposto que as coisas entrariam em sintonia sozinhas. E na minha vida, quem faz tudo entrar em sintonia sou euEu coordeno, eu lidero, organizo.
O Universo me dá os limões. Eu jogo parte deles na cara desse tal por me chamar de gorda, e faço uma caipirinha com o restante.
Daí, lá dentro, perdido, em algum lugar em mim, o único senso que eu vou precisar será o senso do ridículo, que, dizem as más línguas, dilui-se muito bem na Vodka.


"O sol nas bancas de revista me enche de alegria e preguiça. Quem lê tanta notícia?"
(Alegria Alegria - Caetano)

10 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo. Texto muito bem feito, parabens MOTTA!
    Mas ai te digo uma coisa, agente pode te chamar de tudo, joga as verdades na tua cara, mas nao te chamar de gordinha? kkk
    Pega esse limao e bota no kibe!
    Tá não tenho mais o que falar alem de "foda"!

    ResponderExcluir
  2. Tu é uma das poucas pessoas que consegue fazer um post com sentido e engraçado ao mesmo tempo (:
    adorei demais 8D

    ResponderExcluir
  3. Tá loooucooo!

    Essa guria é capaz de escrever um texto tão filosófico, e ao mesmo tempo consegue amenizar a profundidade, do que na realidade ela queria dizer xD

    Te Amo Sua Liinda...

    E segue o baile, porque entre limões e piruetas (se a gente deve dançar conforme a música), a gente vai fazendo uma boa festa.

    ;D

    kisses MIL

    ResponderExcluir
  4. kaooakaokakoiasopkaspoka bah, muito foda! "TA ME CHAMANDO DE GORDINHA?????" MORRI FUI ENTERRADA PRA SEMPRE aspksaopkqpsokapok
    bj!

    ResponderExcluir
  5. Tu é ÓTIMA, eu adoro a forma que tu brinca com as palavras, os detalhes é como se lessemos e estivessemos passando por aquilo junto contigo. AMO <3

    ResponderExcluir
  6. BAH OHHHH!!! MELHOR texto! serio, ai meeeu amorr, pago um pau pra ti escrveendo, tu sabe né, AMEEEEI esse texto, a parte do "ta me chamando de gordinha" foi a melhor UHAUAHUAHAUHA mas olha, perfeito o texto, maduro, realista, ai tu é foda.
    Te amo

    ResponderExcluir