sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Detalhes

Porque será que escrever requer prática? 
Se bem que escrever em si, só requer alguma alfabetização, enquanto escrever qualquer texto consistente – que pode não ser o meu caso – requer, além de prática, disposição mental, criatividade, e, por vezes, paciência.
Cá estou eu. 
Sentada na sacada do meu apartamento, assistindo o cursor do editor de texto piscar, na esperança de que minhas conexões com o Xico Xavier voltem ao seu trânsito regular para que eu atualize esse blog abandonado – e assim, pare de escutar desaforos de todos os lados por tê-lo deixado às moscas.
Portanto, caros leitores, informo-lhes que não abandonarei este blog, como já fiz com outros ao longo da minha adolescência conturbada, e estou aqui, com todo a minha jessiquicidade, para resumir três meses de sumiço. 
E vocês ainda terão que ler besteirol acumulado. É, minha gente... consequências da alfabetização indiscriminada.
Resumir coisas nunca foi exatamente a minha especialidade. Acho que, de fato, nada deveria ser submetido a sínteses e compilações. Os detalhes da história que a fazem interessante. Creio até que omitindo detalhes, estamos sujeitos a descaracterizar a coisa toda. Entendem? A coisa! Aquela coisa toda, envolvendo aquilo tudo. Explico-me.
E se eu resolvesse omitir que nesses três meses de ausência blogueira, eu mudei a cor do meu cabelo? Estaria, consequentemente, omitindo a morte do Rafael, que hoje descansa em paz, depois de ter sido encontrado boiando no Guaíba por ter escurecido o meu cabelo.
Se eu omitisse que em SP fiquei jogando conversa fora enquanto a dona Mariana ocupava-se com suas prioridades, a minha provável moradia pelo resto da minha vida em SP também estaria sendo omitida. Quase perdemos o voo e não é nem necessário dizer que dinheiro para um próximo voo não haveria; nem para o próximo do próximo, e assim sucessivamente até alguns meses posteriores à nossa, minha e da Mariana, venda de corpos. E na venda de corpos, eu saio na frente por ter mais quantidade de massa por cm², não seria justo.
E se eu omitisse que acabei adquirindo um hábito horrível de trocar o dia pela noite? Bem, sem este detalhe, não haveria nem texto, nem layout novo; nem atualizações de blog abandonado, nem besteirol acumulado.
Os detalhes da minha vida fazem toda a diferença; mudam a coisa toda. 
Entendem? A coisa! Aquela coisa toda... Ok, deixa pra outra hora.




* * *
Sessão #beijomeliga:
me dei conta de como essa sessão é tosca, então só vou mandar meus beijos e abraços pra no próximo post já eliminar isso, pelo amor de deus, muito cafona u.u
beijo pro meu mariudo Rafa 
beijo pro Gi
S2 GR S2


COMPLETEI A CAFONICE OK ME DEIXEM


* * *
Sessão #subnick:
porra, é um troço mais tosco que o outro, mas ok, vá lá:


"... basta eu encontrar você no caminho."
(Caetano Veloso)

9 comentários:

  1. kkkk
    bá, saudade do teu blog, hen!

    beijos,
    Luisa.

    ResponderExcluir
  2. tava na hora de reconectar né HAHAHAHAHA

    bjo pra ti tambem minha sapata

    <RG3

    ResponderExcluir
  3. Hahaha ficou foda. Mas faltou falar de outra coisa que mudou na tua vida, ou não mudou né. Beijos. <3

    ResponderExcluir
  4. AUHAHUAHUAHUAU como sempre. genial
    ps: a proxima é a minha ò.ó

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO MORRI MEEEEU!!!
    AASDIUNSDIUSDANUIAN
    aleluiaaaa!!!!!! aeee!!!!
    viuuuu , tava na hora
    hahaha
    adoreeeeeei *-* como sempre né chabii, só achei que tava pequeno u.u o proximo vai ter que ter duas paginas
    owwwn <GR3
    hahahah
    mto amorr (L) ;***

    ResponderExcluir
  6. GLÓRIIIIA!!!!

    ELA VOOLTOOU!!!!!!

    Alguém pra compartilhar da estranha esquisitice de ter blogs e aparecer nos alheios...

    Aiin, pra variar ficoou mara, coisa leeenda hein!? Filosofando essa coisa toda, isso tudo é moito profundo, aahsuahsua

    GatoOona, escreva mais, mais pra eu poder comentar maais

    e heeein?! Esqueceu do maais importante Cureeega!! lala.

    Bjaum <3

    ResponderExcluir
  7. AEEEEEE *-*
    ahazou gata <3
    UAHHUSAHSUA

    não fica tempo sem postar assim, tenho saudades ;x
    suhsauh
    beeeijos.

    ResponderExcluir
  8. GLORIA SENHOR AHSUESUAHEU
    ahtri brincos nééé
    ai gente eu no post que coisa linda de jeová <3
    (note que eu cai no papo do seu pai durante esse período)
    ASEUHUSAEH
    sua divona *:

    ResponderExcluir
  9. AÊAÊAÊAÊAÊ!!!!!
    Até que enfim dona Mottoca !!!! SAUHHSUA
    Muito bom, como sempre ! amanhã quero outro já,aaaahtrii! HUSAUHSA

    Beijos !
    Thaia

    ResponderExcluir