segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rá Tim Bum

Crianças, na realidade, só servem para duas coisas: revelar-nos o quanto estamos acima do peso, e convidar-nos para festinhas recheadas de empadas e balas setebelo para poder, então, dizer-nos novamente o quanto estamos acima do peso.
Em um desses domingos comuns, com seus programas, costumes e até cheiros característicos, eu me encontrava indo em direção ao salão de festas. Passo por passo me aproximava, e a gritaria eufórica ficava cada vez mais audível. Andava e minha visão periférica aumentava, e assim eu avistava mais crianças correndo enlouquecidamente. Uma, inclusive, corria em círculos. Começava a ficar amedrontada, já. Tive até a impressão de ter visto uma menininha girando sua cabeça trezentos e sessenta graus, manifestando sua aprovação ao sabor das várias balas de goma coloridas, deglutidas vorazmente de uma só vez.
Cheguei ao salão de festas. Procurei o aniversariante e entreguei-lhe o presente. Felizmente, o aniversariante era meu primo - uma criança das que se salva dentre as crianças-demônio que existem neste Brasil – que pegou o presente, mal passou os olhos e já disse que havia gostado.
No caso de crianças ordinárias desta idade, aconteceria mais ou menos assim:

-Oi, fulaninha! Feliz An...
-Cadê meu presente?
-Er... está aqui. Feli...
-O que é? O que? Han? Han? Han?
-Abra o pacote, e verá! E Feliz Ani... deixa pra lá.

Então, a doce criança leva a fita que envolve o presente à boca, e a estraçalha, como um cão raivoso, a fita e todo o pacote, que provavelmente havia custado caro.

-O que é isso?
-É um pijaminha para você! - risos de satisfação.
-Pijama? Eu queria o novo Xbox... dsá.

Daí, a criança joga o presente no chão, pisa em cima e sai correndo atrás de um pernilongo que avistou por ali, para tentar apanhá-lo com os cotovelos.

Iniciei minha busca por uma mesa estrategicamente localizada entre a mesa das guloseimas, e a saída. Sentei-me e comecei a observar que há algumas figuras, dentro do ambiente hilari-lari-ê das festinhas infantis, que são bastante constantes, e diria até que se tornaram essenciais ao longo do tempo. Constatei que há sempre algum parente que é o centro das fofocas da família. Há, também, sempre uma tia gordinha que finge que vai cumprimentar alguém do outro lado do salão várias vezes, só para passar pela mesa dos salgadinhos. Tipicidades encontradas na maior parte das festinhas infantis, que eventualmente acabam sendo praticadas por nós mesmos. Eu, por exemplo, encaixava-me nos dois perfis. Ao unir o útil ao agradável, ia de um lado ao outro do salão de festas para rebater algum comentário infame sobre meu cabelo, e aproveitava para fazer um arrastão nos cachorrinhos-quentes sobre a mesa.
Entretimentos haviam dos mais variados, da mesa de Pebolim à cama elástica. Não preciso nem mencionar que fui diretamente à moça de boné colorido para perguntar-lhe se era possível eu, com toda idade, altura e circunferência, pular na cama elástica. Para minha surpresa, tive minha entrada autorizada. Pulei. Resultado: dois aprendizados para levar na vida. O primeiro é que se você enche seus bolsos com balas de goma, é no mínimo inteligente que não pule em camas elásticas, para que as balas não saltem pelos ares, revelando assim, toda a sua gulodice. O segundo aprendizado é seguir esta ordem cronológica: parar de pular e, assim, catar as balas de volta. Tentar pegar as balas enquanto  pula, não funciona.
Depois que já se está lá, aniversários não são ruins. Posso me sentir no Armagedom no meio da criançada, analisando cada centímetro da cadeira em que vou sentar, para ver se não há taxinhas pontiagudas e bexigas-de-pum. Posso também me sentir intimidada pela quantidade de gente desconhecida que encontro nestas festas, ou até pela quantidade de gente conhecida que encontro e me dou conta de como esse mundo é pequeno. Posso, até, me sentir cansada depois de jogar conversa fora, sair engatinhando à catar minhas balas pela cama elástica, e bolar planos estratégicos para ninguém notar que metade da torta sumiu.
Entretanto, no fim das contas compensa. Fiz um primo, junto à uma tropa de familiares, feliz. 
E os risoles estavam bons.










* * *
Sessão #beijomeliga:


beijo pra todo mundo lol
uhauhaua


Sessão #subnick:


"Nem me crie mais problemas."
(Maria Rita diva)

11 comentários:

  1. Hahahahahha...

    Atóórooon, ameei o post, como sempre!!!

    Eu sempre volto com dor de cabeças dos aniversários e com certeza, com a certeza de que uns dios quilos a mais aumentaram nas minha calças, kkk

    Bjobjo - Thasci x)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA, ótimo blog, parabens!

    Marcelo Viana (o garoto do formspring).
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ASDNBIASUDNASIUDNASUIDN eu liiii!!!
    asduansdiuansd
    muitoo bom minha chabi, como sempre
    MORRIII na parte da cama elastica , lembrei da formatura e a cortina
    NASDUDSANAISDUN
    e a feira do livro que nos aguarde
    te amoo chabii

    ResponderExcluir
  4. IAUHSUIAHSIUAHSUIAHSUIHAUIHASUIH XD
    eu rii muito! Não que tu não tenha visto, porque eu tô sentada a meio metro de ti o.o
    adoguei o post, muito tri lol

    ResponderExcluir
  5. UHAUHAHUAHUAH seu puto, nunca mais vou ter paz depois do episódio das cortinas, já tou até vendo que vou ser zoada até a eternidade u.u


    e bregada geente <33

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKK porra, morri na parte da criança virando a cabeça 360 graus =PPPP
    kkkkk eh muita criatividade

    bjj :*

    ops.:a vizinha!

    ResponderExcluir
  7. toda minha perspectiva sobre aniversários infantis coube com sua lógica dos doce junto com a cama elástica e cheguei a breve conclusão de que , a cama elástica é feita pra descobrirem os pestes das festas infantis ! DIGA NÃO A CAMA ELÁSTICA fim

    ResponderExcluir
  8. Jáa faleii q amay teu blog né ! :)
    Tu juraa q tu foi na Cama Elastica ? meu sonho é ir numa piscina de bolinhas ! *-*
    E meus sobrinhos não dizem q to acima do peso, se nãoooo apanham ! HAHAHA

    beijO Mottaaa

    ResponderExcluir
  9. UHAUHAUHAHU juuu-ro!

    ah, sim, na real o próximo post vai ser a minha aventura no velório do meu primo que me chamou de gorda :B uhahuahu
    Que né, o corpo dele ainda não foi encontrado u.u

    beijo parentaaaa lol

    e beijoo pra ti Rafinhaaa! ;***

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkk ta iláriiio seeu blog... ri horrorees do ratimbum kkkkkkkkkkk qe coisaa mais engraçadaa... adoreei msm... a parte da cama elastica foi otiimo kkkkkkkk. Sua ladra de balinhass kkkakakaka se lascoou... Concordo plenamente com os seus pontos de vistaas apontadoos...

    ResponderExcluir
  11. me lembrei de quado tu trouxe balinhas de goma setebelos e mais tudo que é tipo bala p mim, e *-------* s2 [aa] pegaram metade das minhas balas ): mas amei mais que a mim tu ter feito isso s2 um dia quero te levar p comer bala gigante comigo!!!!!1

    ResponderExcluir