terça-feira, 24 de agosto de 2010

Karaokê



Recebi um e-mail deveras intrigante. Anônimo. Dizia-se observador de nossos, meu e da catiléia Gabi, dons vocais.
Alegava ter visto-nos cantando loucamente em um Karaokê pela noite de Porto Alegre, e ficado extremamente incomodado com nossas perfomances.

Karaokê? Imagina se eu lá tenho cara de quem faz esse tipo de coisa.

Disse-me que estava, naquela noite, sentado em meio àquela família carismática e suas cervejas de colarinho. Amava Karaokês; onde mais haveria chance de expressar toda a sua vocação cantando Alexandre Pires? Suas músicas já eram rotina do estabelecimento. Virara praticamente uma lenda viva, um mito, um astro musical ansiosamente aguardado por todos os boêmios ouvintes.
Porém, aparentemente, numa noite de quinta-feira, duas meninas afoitas entravam porta adentro, com um sorriso bobo estampado no rosto; como que prontas para degladiar pela atenção do público. 
Sua intuição o alertou, no momento em que elas sentaram-se e começaram a procurar vorazmente Sandy&Jr pelo catálogo de músicas. Ali estava uma ameaça letal ao seu futuro na Calçada da Fama, ah se estava.
Confessou-me que ficara intrigado com as escolhas musicais das gurias. Já iniciaram a noite cantando Ana Carolina. Pensou por um instante e subornou uma das moças sentadas à mesa de trás, para que sugerisse-lhes “Garganta” só para observar a reação tomada. 
Dito e feito, as caminhoneiras aceitaram de primeira. Bando de chabironas.
Olhou para a mesa ao lado e avistou um simpático, e bastante amante da cevada, moço de seus quarenta e poucos anos. Pronto. Sua mente ambiciosa já traçou um plano para tomar das caminhoneiras toda a fama. 
O moço da mesa ao lado, de repente começou a receber bilhetes em anonimato, prometendo engradados de cerveja em troca de que cantasse, a cada dez minutos, uma música de Zezé di Camargo e Luciano.
Mas o páreo estava acirrado, elas não desistiam facilmente. Era “Quando Você Passa” atrás de “Fora da Lei”, “Cara Valente” atrás de “Elevador”. O simpático ceveiro tentava arduamente cantar “Pão de Mel” entre uma “Garganta” e outra, mas não estava dando muito certo.
O anônimo xingava-me no e-mail, acusava-nos, Gabi e eu, de roubar-lhe o espaço no mundo da música.
Reclamou que fazíamos muito vexame ao erguer os dois braços e balançá-los para lá e para cá, acompanhando o ritmo dos playbacks polifônicos de todos que cantavam qualquer música.
Reclamou que não tínhamos cara de dupla que se preze, uma gordinha, branquela de dar dó, enlouquecida e uma pretinha, do sorriso expressivo, psicodélica, cantando intensamente, como se a vida delas dependessem daquilo.
Reclamou também que não sabíamos a hora de parar. Depois de todos já terem ido embora, ainda acomodaram-se nas banquetas, e cantaram mais um pouco noite adentro.
Reclamou até que nossa voz era desafinada! Disse que nossos aplausos eram devidos, todos, ao nosso carisma. Essa eu juro que não entendi, Brasil.
Arrematou o e-mail xingando-me a valer, com palavrões e tudo que tem direito. Ameaçou-me inclusive. Disse que se retornássemos ao Karaokê, nossos corpos seriam encontrados, fatiados, dentro de sacos plásticos azuis, boiando pelo Guaíba, na manhã seguinte.
O que essa gente não faz pela fama.
Portanto, devido às circunstâncias, nem eu, nem a Gabi, nunca estivemos em Karaokê nenhum, inclusive, não sabemos nem soletrar essa palavra. 
Não cantamos, nem gingamos de Maria Rita, nem fizemos pose de Maria Gadú. Nego até a morte.





* * *

Sessão #beijomeliga:
Beijo pro gordinho do cinema. Desculpa aê, querido, não tava te assediando, não. É que nosso travesseiro de Doritos tava debaixo da tua cadeira. :B


Sessão #Subnick:

antedeguemon 


3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKk

    Ná..Magiiina se fossem

    Bem capaz!

    Volto à comentar melhor, bjão

    Thasci

    ResponderExcluir
  2. capaaaz que eu iria ir num karaoque? HSUHSUHDSHSUHDSUH minha cara de quem é viciada em cantar pela night UHDIUHSDUHDS ai simplesmente lindo , adorei como foi colocado , aiaiaiiaia sua branca , uisdhduhsduihusdhsduihsdhusuhsdihsdihsdiuhsdihsdisdhishisdh só tenho que rir pq foi exatamente assim, mt good *-*

    ResponderExcluir